Pular para o conteúdo principal

RESIDÊNCIA DAS MÁQUINAS !

A Residência [01.2018] do Jardim das Máquinas se traduz como uma zona de contato estabelecida, sob uma série de práticas contemporâneas de arte. Os encontros privilegiam a organização de poéticas individuais, bem como um conjunto de acordos flexíveis para a construção de abordagens destinadas ao compartilhamento. A primeira residência é quadrimestral e tem como participantes: Alohá de la Queiroz, Juanito Cusicanki, Juliana Fierro, Letícia Maia, Luanah Cruz, Marcio Vasconcelos, Renato Nonato, Rodrigo Amor Experimental, Thais Ponzoni, Samya Enes e Verônica S Pereira. Segue aqui um conjunto de imagens de nossas recentes incursões:

AGIFÓLIO | Juliana Fierro e Letícia Maia
O Agifólio é fruto de pesquisas elaboradas pela estação de trabalho em performance "La Plataformance" e seu processo se assemelha a uma "leitura de porfólio", todavia, o mesmo ocorre por um recorte performático de execução. A artista Janaína Carrer ajuda a elucidar o "agifólio" com base no seguinte texto: "Agifólio"





Juliana Fierro





Letícia Maia


P6 | Publicação
Trata-se de uma publicação proposta por Rodrigo Amor Experimental em parceria com artistas convidadxs. O documento aborda os desdobramentos entre performance, fotografia e arquitetura. A publicação será lançada em breve e se configura como uma mescla entre o portfólio e o livro de artista.


Ludmila Castanheira

Suelen Calonga Pessoa


Cássia Nunes


Gilson Andrade



Postagens mais visitadas deste blog

LA EXPOSICION SALSA DE LAVA

La Exposicion SALSA DE LAVA dos artistas argentinos Félix Gonzalez e Paulo Ahumada Rovai está no Modo Exibição da Residência das Máquinas. O trabalho que aconteceu durante a imersão de um dia inteiro com performance, grafitte, lambe e se alargou para a Mostra urgente. É neste sábado 10/11 às 14h

Registro | La Exposicion Salsa de Lava | Félix Gonzalez e Paulo Ahumada Rovai

BOOOM BOOOM | RESIDÊNCIA EM EXIBIÇÃO

BOOOM BOOOM é um encontro entre as manifestações que marcaram presença ao longo do primeiro ciclo da "Residência das Máquinas". Trata-se de um ponto de transição para o limiar do segundo ciclo da Residência das Máquinas. Portanto, compareça para conversar no dia caso você esteja interessada em compor o referido segundo ciclo (2018-2019). Até lá!